domingo, 22 de janeiro de 2012

A SETMA PARTICIPA DE REUNIÃO COM A APAC





A Prefeitura Municipal de Ipojuca através da Secretaria de Tecnologia e Meio Ambiente, participou de reunião no dia 16 de janeiro com a Diretoria de Gestão e Recursos Hídricos da Agência Pernambucana de Água e Clima - APAC, a Srª Marisa Figueroa. A reunião foi referente a programação do Dia Mundial da Água, esta ano a ONU  aborda o seguinte tema:

Tema da ONU:
ÁGUA E SEGURANÇA ALIMENTAR

"Esse tema expressa dois conceitos intimamente relacionados, (água e alimento) que levou a graves deficiências estão em crise em número cada vez maior de regiões do mundo. Segundo a ONU, "A segurança alimentar existe quando qualquer pessoa pode satisfazer as suas necessidades alimentares, a fim de ter uma vida ativa e saudável, e a água é um dos fatores-chave para a produção de alimentos.”


Tema do município do Ipojuca:
 “AGUA LIMPA PARA ALIMENTO SAUDÁVEL”

O Projeto “ÁGUA LIMPA PARA ALIMENTO SAUDÁVEL” é justificado pela questão da segurança alimentar que terá como objetivo chamar a atenção para os alimentos e sua relação com a água. Pelo crescimento econômico/industrial e implantação dos empreendimentos no município do Ipojuca que tem uma das bacias hidrográficas mais poluídas do Brasil: a do rio Ipojuca.
 


O Dia Mundial da Água, pela relevância da questão dos recursos hídricos para a região Nordeste, é uma das datas mais importantes para o calendário das atividades do Município do Ipojuca voltadas para o meio ambiente.


Em breve estaremos disponibilizando a programação do evento do Dia Mundial da Água para que todos possam conferir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário