sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Exposição interativa sobre mata atlântica

Da assessoria de imprensa da Fundação SOS Mata Atlântica
A partir do dia 7 de janeiro, o Recife receberá a exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa”, que comemora os 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica. A mostra, que ficará no Shopping Tacaruna até o dia 5 de fevereiro, tem o objetivo de mobilizar a sociedade e conscientizá-la de que a Mata Atlântica está diretamente relacionada ao seu dia a dia. Para isso, conta com ferramentas interativas e atividades gratuitas para todos os públicos.
Outro destaque da exposição é a bike repórter Ilana Costa, ciclo-ativista local que percorrerá vários pontos da cidade para divulgar a iniciativa e coletar dados sobre a região. A mostra tem patrocínio de Bradesco Cartões e Natura, com apoio local do Shopping Tacaruna.
Grupos de escolas, empresas, associações, entre outros interessados em agendar visitas monitoradas, podem se inscrever pelo e-mail projeto25@sosma.org.br. Para mais informações clique aqui.  Durante a exposição em Recife, os visitantes poderão aprender mais sobre a Mata Atlântica de maneira lúdica e divertida, além de serem ouvidos sobre suas expectativas futuras em relação ao meio ambiente. Os depoimentos serão colocados na “Árvore dos Desejos”, produzida com garrafas PET e embalagens de achocolatado por artistas da Cooperaacs (Cooperativa Social de Trabalho e Produção de Arte Alternativa e Coleta Seletiva), também responsável pelas artes feitas com materiais recicláveis que permeiam toda a exposição. Quem preferir poderá enviar seus desejos pelo twitter utilizando a hashtag #ARVORESOSMA.
 
Serviço:
 
Local: Shopping Tacaruna – Av. Agamenon Magalhães, nº 153, Santo Amaro – Recife (PE).
Data: 7 de janeiro a  5 de fevereiro.  
Horários: de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h; domingos, das 12h às 20h.
Informações: projeto25@sosma.org.br
 
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. A exposição é totalmente acessível à cadeirantes e traz propostas de interação para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário